23/12/2019 - 09h48min

Câmara de Vereadores elege nova mesa diretora para o exercício 2020.

Vereador César Klein dos Progressistas é o novo Presidente da Casa Legislativa Itaquiense.

Nova mesa diretora para 2020.

Na 43ª Sessão Ordinária que aconteceu hoje (23), a última do ano de 2019 a Câmara de Vereadores de Itaqui elegeu a nova mesa diretora para o exercício 2020 e concorreram os Vereadores César Klein (PP) e Éber Escobar (PDT) ao cargo onde foi eleito o Vereador César Klein do partido dos Progressistas como seu novo Presidente por oito votos a favor, sendo dos Vereadores Igor Ardais (PP), Queli Ferreira (PP), César Klein(PP), Lauro Hendges (PDT), Leonardo Betin (PDT), Cleir Fagundes (MDB), Clóvis Côrrea (MDB) e Rafael Veiga (PSB) e o Vereador Éber Escobar obteve três votos, o seu e dos Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB).

A nova mesa diretora para o exercício 2020 ficou composta da seguinte forma;
Vereador César Klein (PP) - Presidente.
Vereador Lauro Hendges (PDT) - Vice-Presidente.
Vereadora Cleir Fagundes (MDB) - Secretária.

O novo Presidente eleito, Vereador César Klein se manifestou na tribuna agradecendo a todos seus colegas Vereadores pelo voto de confiança, principalmente ao voto do Vereador Igor Ardais(PP) que retornou do Executivo onde exercia o cargo de Secretário da Administração para lhe apoiar nesta caminhada que foi articulada em 2016 logo após o fim das eleições, onde um grupo de Vereadores novos que chegaria a casa em 2017 queria fazer um novo modelo de gestão pública e com o passar dos anos foi ganhando novos adeptos como o Vereador Rafael e o Vereador Lauro.
César disse também que será um ano de muitas dificuldades, um ano político com eleições mas tem certeza que junto da sua mesa diretora, o experiente Vereador Lauro e a Secretária Vereadora Cleir farão um bom trabalho a frente da Casa Legislativa Itaquiense, com fiscalização e legalidade em seus atos, cuidado com o dinheiro público mantendo os padrões que os últimos presidentes vinham tendo em relação a diárias, já que Itaqui estava nas mídias em outros anos por altos gastos com diárias e elogiou também o seu colega o Presidente Clóvis que enfrentou alguns intempéries na sua gestão mas desempenhou com êxito o ano de 2019 na presidência e disse que foi uma honra para ele ter trabalhado sob o seu comando na Casa.

A posse da nova mesa diretora esta marcada para o próximo dia 27 de Dezembro às 19:00 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Itaqui.