30/09/2010 - 13h45min

Câmara cria memorial histórico e cultural

Por sua grandeza Itaqui merece a visão de seu percurso

Presidente da Câmara Éber Escobar e Historiador Marco Aurélio Barbosa

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Ver. Éber Escobar de Almeida, depois de ver concluída a primeira etapa de obras no Palácio Rincão da Cruz, com ampla reforma no Plenário Olsy Marenco Silveira, adianta que outras virão nos próximos meses.

O Presidente já implantou o Memorial Legislativo, onde designou o escritor e pesquisador Cláudio Marenco para execução dos trabalhos.

A população está sendo convidada a participar ajudando a resgatar parte de nossa história.

Nossos historiadores, poetas, escritores, pessoas que tem sua coleta de fotos, matérias que estão registrados fatos e contos da história do município de Itaqui.

O Presidente Éber disse que pretende fazer um ato inaugural que venha marcar na linha do tempo num contato com fatos históricos que trouxeram a cidade ao que é no presente.

Na data de 29/09, no gabinete da presidência o Advogado, radialista, jornalista Marco Aurélio Barbosa, fez a doação em nome da família de um Livro da Constituição Política, do Império do Brasil.

Também entregou ao Memorial uma bala de canhão, que foi uma das três lançadas contra a cidade de Alvear, e foi encontrada há 82 anos.