27/11/2019 - 10h35min

Câmara de Vereadores recebe visitas em Sessão Ordinária.

Secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Cláudio Flain veio divulgar a programação da semana do município e Alexandre Lopes prestou esclarecimentos sobre a iluminação pública.

Sr. Alexandre junto dos Vereadores.

A 39ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta semana que aconteceu ontem (26) teve a visita do Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Sr. Cláudio Flain ocupando a tribuna popular para trazer a programação da semana do município em comemoração aos 161 anos de Itaqui que inicia no dia 30 de Novembro e se estende até 08 de Dezembro com diversas atrações.
Cláudio agradeceu o espaço e convidou aos Vereadores e pessoas presentes no plenário além dos ouvintes da Sessão pela rádio pitangueira a participarem dos eventos que este ano traz a Itaqui algumas novidades, como o "Cine Solar" no parcão com exibição de diversos filmes de categoria livre, passeios ciclísticos, feiras artesanais, eventos esportivos como o torneio de futebol para os servidores municipais, praça de alimentação no parcão com o já conhecido "Art Food Festival" e sua "Maria Fumaça" que no ano passado alegrou a criançada e shows de rock além de apresentações artísticas no Theatro Prezewodowski com piano, o desfile "Magia de Natal", espetáculo de som e luz na frotilha entre outras atrações.
A semana do município se encerra no dia 08 de Dezembro com a rústica "161 anos de Itaqui" onde a inscrição será um quilo de alimento não perecível para ser doado no natal.

Logo após foi a vez dos Vereadores receber a visita do Sr. Alexandre Picinini Lopes, responsável da empresa Lopes e Bueno Ltda terceirizada encarregada da iluminação pública em Itaqui que veio prestar esclarecimentos e demais informações referentes ao trabalho efetuado por requerimento do Vereador César Klein (PP) que justificou o pedido de visita em função da alta demanda de serviços nessa área.
Alexandre começou explicando que no início do contrato eles deveriam atender 100 pontos de luz por mês e devido a alta demanda foi feito um aditivo no contrato para 125 pontos ao mês.
Hoje a central de iluminação pública tem nos registros 884 pedidos e destes 640 já foram atendidos com uma média de 15 pontos de luz ao dia nos três turnos, 244 pedidos estão na fila e serão atendidos.
Os pedidos são atendidos por ordem cronológica com alguma exceção dos casos mais críticos e também comunicou aos Vereadores e ouvintes da rádio que as solicitações devem ser feitas pelo telefone 0800 321 9000 e não pelo facebook como algumas pessoas tem o costume de fazer, eles não agendam serviços pelas redes sociais.
Basta a pessoa ligar e passar o endereço, número da casa ou do poste que necessita o serviço e se possível um ponto de referência.
Outro questionamento dos Vereadores foi referente a área que abrange os serviços da terceirizada que no início não era em todos os bairros entretanto hoje já são responsáveis por todos os pontos de luz da cidade.
Referente a compra de materiais como lâmpadas, reatores, pantalhas etc é outra empresa que ganhou a licitação, eles são responsáveis somente pela mão de obra esclareceu Alexandre aos Vereadores que tinham dúvidas sobre a qualidade dos materiais.
Alexandre também explicou aos Vereadores que não tem hoje o número total de pontos de luz no município e que para eles na verdade esse dado não influência no seu trabalho, que devem fazer o mínimo que é o reparo de 125 pontos mensais mas fazem bem mais atendimentos ao mês e afirmou que recebe os pedidos de informações que chegam da Câmara de Vereadores e estão sendo atendidos na ordem cronológica.
No mais os Vereadores agradeceram a presença dele na Casa Legislativa e parabenizaram a empresa pela prestação de serviço quem vem apresentando.

Após o fim das visitas se deu início as votações de projetos e ao grande expediente onde cada Vereador se manifesta em tribuna por dez minutos.