22/11/2019 - 08h14min

Salários do funcionalismo estadual atrasados e parcelados geram paralizações em todo estado.

Em Itaqui por dois dias teve protesto nas ruas com moção de repúdio da Câmara de Vereadores ao Governo do Estado.

Grande número de público no protesto.

Nos dias 20 e 21 de Novembro aconteceram nas ruas de Itaqui protestos pacíficos em prol da greve do magistério devido ao atraso e parcelamento dos salários dos funcionários públicos estaduais organizado pelo CEPRS onde aconteceu uma caminhada em apoio as reivindicações dos professores com saída do parcão e os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade até a praça central em frente a Prefeitura Municipal, o ato contou com apoio de alunos, pais, servidores de outras categorias estaduais e vereadores.

A Câmara de Vereadores de Itaqui fez uma "Moção de Protesto e Repúdio" contra a reforma estrutural que compreendem alterações no plano de carreira do magistério público, no estatuto do servidor e no regime próprio de previdência do estado em apoio ao movimento de autoria do Vereador Eber Escobar (PDT) e com a adesão de todos os Vereadores da Casa Legislativa Itaquiense endereçada ao Governador Eduardo Leite e ao Presidente da Assembleia Legislativa Luis Augusto Lara.
Os Vereadores também participaram da caminhada junto de todos servidores estaduais e demais participantes.