17/10/2019 - 09h20min

Hospital São Patrício e Kikademia recebem "Voto de louvor" na Casa Legislativa.

Vereadores Ivete Píffero e Jeocemar dos Santos foram os proponentes das homenagens.

Homenageados com o pessoal da Kikademia.

Na Sessão Ordinária desta semana a câmara de vereadores prestou uma homenagem através de requerimento dos Vereadores Ivete Píffero (PSB) e Jeocemar dos Santos (PP) ao Hospital São Patrício pelos 134 anos de fundação completados no dia 27 de Setembro e também a Escola de Dança Kikademia pela brilhante apresentação no São Borja em dança 2019.

A primeira homenagem com "Voto de Louvor" foi ao Hospital São Patrício pelos 134 anos de relevantes serviços prestados as comunidades de Itaqui e região por autoria da Vereadora Ivete Píffero.
O Hospital foi inaugurado em 27 de Setembro de 1885 pelo Tenente Miguel Joaquim de Castro Sobrinho.
Contam os históricos livros onde estão registrados momentos como este da história do hospital que desde que abriu suas portas, jamais fechou, funcionando 24 horas por dia em todos os dias de sua existência.
Atualmente o conselho de Administração do Hospital São Patrício está sob a presidência do Dr. Cristian Bazanella Longuinoti que desde que assumiu a nobre missão, colocou em prática uma gestão de choque onde muitas coisas foram implementadas, pensando na recuperação financeira do hospital, ampliando serviços, melhorando o que já era oferecido e acima de tudo mantendo seu papel filantrópico, sendo que 89% de sua clientela é do SUS, não deixando ninguém sem atendimento explanou a nobre Vereadora.

A segunda homenagem foi por indicação do Vereador Jeocemar dos Santos a Escola de Dança Kikademia pela apresentação no São Borja em dança e também pelo excelente desempenho que vem obtendo em todos os concursos que participa tanto no Brasil como fora, nestes 27 anos de existência.
Ao homenagearmos a Kikademia estamos a destacar uma escola que pratica uma arte milenar que surgiu na Itália, durante a renascença, no século 15 e atingiu sua maioridade nas cortes francesas do século 17. Aqui se forma através da arte, seres humanos, moldando seu carácter na formação de jovens melhores para a vida futura na sociedade. Disciplina, dedicação, organização e o zelo são permanentes, destacou o Vereador Jeocemar.

Na sessão também foi ocupada a "tribuna popular" pelo Sr. Daniel Azevedo Goulart do SINDIAGUA que veio falar sobre pautas relacionadas a corsan, privatizações etc.

Logo após as homenagens se deu início ao grande expediente onde os Vereadores se pronunciam em tribuna por dez minutos cada um.