09/10/2019 - 10h16min

Esporte e Religião são homenageados na Câmara de Vereadores.

Vereadores Eber Escobar e Ivete Píffero foram os proponentes das homenagens.

Integrantes da Liga junto dos Vereadores.

Na Sessão Ordinária desta semana (08) a Câmara de Vereadores prestou mais duas homenagens por requerimento dos Vereadores Ivete Píffero (PSB) e Eber Escobar de Almeida (PDT) aprovados por unanimidade por todos os Edis da Casa Legislativa Itaquiense.

A primeira de autoria da Vereadora Ivete Píffero foi o "Voto de Louvor" para a 21ª Igreja do Evangelho Quadrangular pela passagem de seu primeiro ano de fundação, em reconhecimento a esta importante Igreja que muito tem contribuído em prol da comunidade itaquiense através dos ensinamentos da palavra de Deus, pregando fé, esperança e amor ao próximo.

A segunda homenagem da Sessão foi por requerimento do Vereador Eber Escobar à Liga Itaquiense de Futebol pela organização do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Itaqui onde a liga realizou com excelência a organização do evento dentro de suas funções, não medindo esforços para o sucesso do campeonato.
Fundado 15/05/1982 a liga Itaquiense de Futebol Amador conta com
06 equipes juvenis, 13 equipes veteranos, 08 equipes master e 13 equipes categoria livre, todos filiados a Liga.

A Gestão 2019/2020 esta assim formada;
Presidente o Sérgio Fontoura,
Vice- Presidente Leandro Lunardi;
2* vice Jober Dorneles
Secretários Rivelino Ibalde e Humberto Figueiredo;
Tesoureiro Rubens Manzoni;
Diretor de esportes Gelson Vilmar.

Este ano foi o 29º Campeonato onde participaram 40 clubes com mais de1000 atletas envolvidos diretamente.
Foram organizados mais de 100 jogos entre os meses de março a Setembro e entre os meses de Setembro a Novembro a Liga organizará a Copa dos Campeões onde participam equipes campeãs de 2019.

Segue a lista com os campeões do campeonato 2019.

CAMPEÃO CATEGORIA LIVRE EC 24 de maio
CAMPEÃO CATEGORIA veterano Internacional