03/10/2019 - 09h59min

Câmara de Vereadores presta homenagens em Sessão Ordinária.

Vereadoras Ivete Píffero e Queli Ferreira foram as proponentes das homenagens aprovadas por unanimidade pela Casa Legislativa.

Homenageados junto dos Vereadores.

Na Sessão Ordinária desta semana (01) a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade de todos os Vereadores da Casa Legislativa duas importantes homenagens, a primeira por requerimento da Vereadora Ivete Píffero (PSB) para o jovem atleta Zinedine Zidane Rubim Pereira e a segunda de autoria da Vereadora Queli Ferreira (PP) para a Invernada de Danças Herdeiros da Tradição.

A Vereadora Ivete justificou o "Voto de Louvor" ao jovem canoísta em reconhecimento ao seu desempenho nos campeonatos que tem participado, obtendo um 4º lugar no campeonato brasileiro de canoagem em Brasília onde garantiu classificação para o campeonato brasileiro em 2020 na cidade de Curitiba no Paraná.

A segunda homenagem da Sessão Ordinária foi para a invernada artística Herdeiros da Tradição pela conquista do 1º lugar no Festival de Dança na cidade de Manoel Viana, de autoria da Vereadora Queli Ferreira (PP).
A invernada artística Herdeiros da Tradição tem como o início de sua história a sua 1ª formação como grupo Mirim em meados dos anos 90 no então extinto Piquete de Laçadores Integração dos Pagos do Sr º Adair Kulmann, grupo este que foi ganhador de inúmeras premiações enquanto esteve em funcionamento nesta entidade. No ano de 2014 a invernada foi reativada em seu novo domicílio, no Piquete Vovô Benedito como elenco mirim, mas ficou ativa por apenas uma semana farroupilha por motivo de força maior.
Atualmente a invernada encontra-se em plena atividade com dois elencos (mirim e adulto) composto em torno de 35 dançarinos, sob a coordenação de Christian e Rosiani Souza (elenco adulto) e Suzana Souza( elenco Mirim), representando nosso município em nível de estado, onde já obteve diversos resultados positivos pelos concursos de dança que se fez presente . Onde neste ano o elenco adulto esteve entre os primeiros colocados nos rodeios artistícos do qual participou;
1° lugar danças tradicionais Encontrão Martim Fierro em Uruguaina.
2° Lugar Danças Tradicionais 19° Reculuta da arte nativa na cidade Vila Nova do Sul.
1° Lugar Danças Tradicionais 4° Festival Ibicuí de Arte e Tradição na cidade de Manoel Viana onde também foi premiado com os troféus de melhor coreografia de retirada ambos os elencos Mirim e Adulto evento realizado no dia 01 de setembro pelo CTG Sentinelas das Missões.
O ensino das danças e cultura são transmitidos de forma totalmente gratuito, onde somente a indumentária e viagens que são adquiridas através de promoções beneficientes para arrecadação fundos para os mesmos.

Ao fim das homenagens transcorreu as votações da Sessão Ordinária e também o grande expediente.