06/09/2019 - 10h34min

*** Sessão Solene alusiva à Semana da Pátria. ***

Ocorreu na noite de ontem (05) no plenário da Câmara de Vereadores a Sessão Solene alusiva à Semana da Pátria com a presença de diversas autoridades do Município.

Autoridades Civis e Militares no evento.

Uma bonita cerimônia alusiva a comemoração da independência do Brasil aconteceu na Câmara de Vereadores de Itaqui e contou com a presença dos líderes dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário além de autoridades Civil e Militares.

Os Vereadores representantes das bancadas se pronunciaram enaltecendo o momento em que vive nosso País, político e social, também parabenizaram o nosso Exercito Brasileiro, maior representante de força e segurança do povo brasileiro, sendo a Vereadora Queli Ferreira pela bancada dos Progressistas (PP), Vereador Lauro Hendges pela bancada do partido democrático trabalhista (PDT), Vereadora Ivete Píffero pela bancada do partido socialista brasileiro (PSB) e a Vereadora Cleir Fagundes representando o movimento democrático brasileiro (MDB).

O Tenente Coronel Leonardo de Souza Franklin comandante do 1ª RC MEC também fez uso da palavra falando do orgulho de fazer parte das forças armadas brasileiras e da importância da data que se comemora neste 07 de Setembro.

A Secretária de Educação Sra. Solange Carniel também fez uso da palavra.

Saiba mais