27/08/2019 - 12h36min

Câmara de Vereadores presta homenagens a cidadãos itaquienses.

Vereadores Emerson Ramos e Queli Ferreira foram os proponentes das homenagens.

Denes junto dos Vereadores.

Na Sessão Ordinária de ontem (27) a Câmara de Vereadores de Itaqui prestou duas homenagens por requerimento dos Vereadores Emerson Ramos (PTB) e Queli Ferreira (PP) e aprovadas por unanimidade por todos os Vereadores da Casa Legislativa Itaquiense.

A primeira de autoria do Vereador Emerson foi para o jovem Denes Petrarca Nunes, o "Kamen Rider Bra", em reconhecimento ao seu trabalho, produções artísticas independentes baseadas no super-herói Japonês que divertiam a infância de muitos jovens e já rendeu sete curtas-metragens a Denes, sempre produzido com cenários e personagens itaquienses.
O Vereador Emerson disse estar muito feliz por estar homenageando esse talento itaquiense e Denes agradeceu a honraria dizendo que se todos nós acreditarmos nos nossos sonhos, somos capaz de realiza-los.

A segunda homenagem da sessão foi da Vereadora Queli Ferreira ao Policial Militar Cleverton Godoy da Silva pelo ato de bravura realizado no dia 13 de julho de 2019 na Cidade de Canoas pela realização de um parto de uma moradora de rua, na qual encontrava-se com diversas complicações de saúde, justificou a nobre Vereadora.
Cleverton é itaquiense e soldado da Brigada Militar a 09 anos, atualmente trabalha na Companhia de Operações Especiais da cidade de Canoas, sendo eleito o praça destaque naquela instituição.
Ele agradeceu a honraria e em seu discurso pediu a todos os Vereadores e políticos em geral mais atenção a qualidade de ensino nas escolas, principalmente na educação básica, falou também sobre o controle de natalidade e usou a cidade de Feliz-RS como exemplo, que tem um projeto muito interessante que deveria ser seguido por todos os outros municípios.

Após o fim das homenagens se deu início ao grande expediente onde os Vereadores se manifestam em tribuna por dez minutos cada.