24/06/2019 - 11h43min

Câmara de Vereadores recebe visita de comitiva da Brigada Militar.

Tenente Coronel Burguel assumiu o comando da Fronteira Oeste e veio para uma visita a Itaqui.

Comitiva da Brigada Militar junto dos vereadores.

Estiveram na Câmara de Vereadores na quarta-feira (19) uma comitiva da Brigada Militar que veio apresentar seu novo comandante regional, o Tenente Coronel Burgel que veio do Comando regional do litoral para assumir o comando da fronteira oeste com sede na cidade de Livramento.
Acompanhado do Capitão Guedes, responsável pelo batalhão de Itaqui e também do Major Elio, chefe do 2º Batalhão de São Borja além do Tenente Perin eles participaram de uma reunião com o Presidente Vereador Clóvis Correa (MDB) e os Vereadores Cleir Fagundes (MDB), Emerson Ramos (PTB) e Leonardo Betin (PDT) além da Assessora Parlamentar Franciele Keller onde debateram a atual situação da segurança pública no município, falta de contingente entre outras pautas.
Nos próximos dias esta prevista a formatura de novos soldados no Estado e no banco de intenção de transferência (BIT) da brigada militar existem quatro vagas para nossa cidade, fator que com a força dos poderes legislativo e executivo poderá sair do "papel" e acontecer de fato.
O Presidente Clóvis colocou a Casa Legislativa a disposição no quer for preciso para melhorias na segurança pública do município e também os Vereadores farão contato com suas bancadas estaduais para que Itaqui seja contemplado com mais servidores para brigada militar.