31/05/2019 - 11h17min

Câmara de Vereadores de Itaqui recebeu a Audiência Pública sobre Feminicídio.

Proposta pelo Deputado Estadual Airton Lima reunião teve a presença de diversas autoridades em um importante debate.

Deputado Airton Lima e demais autoridades na audiência pública.

Aconteceu na noite de Quinta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Itaqui a audiência pública com o tema "FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA FRONTEIRA OESTE" proposta pelo Deputado Estadual Airton Lima (PR) sob requerimento da Vereadora Ivete Píffero (PSB).
A audiência serviu para discutir sobre o crescente número de violência contra a mulher na região e teve a participação de autoridades de diferentes áreas e grande presença da comunidade onde houve um importante debate sobre o assunto.
A intenção do Deputado Airton Lima com essa sequência de audiências públicas pela região além da conscientização da população é também a criação de setores especializados locais ou regionais, patrulhamento especializado e/ ou delegacias de polícia especializadas, bem como criação de órgãos de acolhimento e tratamento psicológico especializado para as pessoas que são vítimas deste tipo de violência.