01/10/2018 - 09h03min

Portal da Transparência da Câmara de Vereadores passa por alterações.

As alterações visam maior transparência à gestão orçamentário-financeira do Legislativo, além de facilitar a navegabilidade.

Portal da Câmara de Vereadores de Itaqui já esta diferente.

O Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Itaqui passou por alterações com mudanças que visam tornar o ambiente virtual mais dinâmico e acessível ao cidadão que deseja obter informações sobre a gestão orçamentário-financeira, servidores, remunerações, diárias, compras, entre outros critérios legais exigidos e avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, amparado pelas Legislações que regulam e norteiam a utilização de recursos públicos.

A implementação das mudanças iniciou há cerca de três meses, em uma ação conjunta coordenada pelo Presidente Vereador Leonardo Betin (PDT), o Contador e a Assessoria de Comunicação do órgão.
De acordo com Amilton Jesus Winkelmann, Contador do Legislativo, a principal mudança feita foi a de unificar e organizar as informações, além de tornar a busca mais acessível e didática ao usuário das mesmas, ou seja, o cidadão.
Amilton ainda explica que ao clicar no item Transparência no menu navegação localizado no canto superior esquerdo do website, o cidadão é direcionado a um canal onde as informações encontram-se concatenadas por menus e dentro desses, individualizadas em submenus além de estarem devidamente organizadas por exercício financeiro.
Por exemplo ao clicar no menu "documentos e contas públicas" a navegação será direcionada a uma página com diversos submenus, cada um contendo informações conforme determina a Legislação.

Novas alterações ainda estão sendo realizadas previstas para este ano, como o Serviço de Informação do Cidadão - SIC que esta em construção além do layout que será modernizado no final do processo.