17/09/2018 - 10h07min

Chama Crioula chega em Itaqui e abre os festejos farroupilhas na cidade.

Câmara de Vereadores prestigiou o evento que aconteceu na tarde de Sexta-feira, dia 14 de Setembro.

Chama Crioula chegando no município.

Na tarde desta sexta-feira (14) chegou na cidade a fagulha da Chama Crioula que estava hospedada fazia um ano na Fazenda Duas Palma no Itaó da onde partiu na última terça-feira, dia 11 de Setembro com destino à cidade de Itaqui para abertura dos festejos farroupilhas nos CTG`s e Piquetes e permanecerá até o dia 20 de Setembro quando se encerra os festejos da Semana Farroupilha com o tradicional desfile farroupilha.

A Câmara de Vereadores através do Presidente Vereador Leonardo Betin (PDT), do Vice-Presidente Vereador Clóvis Correa (MDB) e dos Vereadores César Klein (PP), Éber Escobar (PDT), Igor Ardais (PP) e Queli Ferreira (PP) estiveram no Parque Comendador Firmino Fernandes para receber a Chama Crioula e seus Cavaleiros, integrantes de entidades que acompanharam o trajeto desde a sua saída no Itaó.

A cidade de Itaqui esta com uma vasta programação farroupilha entre os dias 14 e 20 de Setembro em diversos locais da cidade, incluindo jantares e bailes diários nos piquetes e ctg`s.

No dia 20 de Setembro à partir das 08:00 horas da manhã acontecerá o desfile no parcão com a presença de todas as entidades e a ASCOM da Câmara de Vereadores estará presente para fazer a cobertura fotográfica do evento, onde posteriormente as pessoas poderão resgatar suas fotos na página social da Casa Legislativa.

Fotos: Chico Coffi - Ascom.