10/09/2018 - 11h12min

***Sessão Solene Alusiva à Pátria***

Câmara de Vereadores de Itaqui promove Sessão Especial alusiva à Semana da Pátria.

Público presente entoando o Hino Nacional.

No dia 06 de Setembro de 2018 aconteceu no Plenário Olsy Marenco da Câmara de Vereadores a Sessão Solene alusiva a Semana da Pátria com a presença de autoridades do município representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Entidades.

Logo após o Presidente Leonardo Betin (PDT) fazer a abertura regimental, foi entoado o Hino Brasileiro com a presença de integrantes da banda da Escola Ulisséa Lima Barbosa e em seguida se deu inicio os pronunciamentos das Autoridades, começando pelo Coronel Marcelo Domingues Leite, comandante do 1º RC MEC, Dr. André Elias Atalla, Juíz de Direito e após os Vereadores representantes das bancadas fizeram seus pronunciamentos; Vereador César Klein pelo Partido Progressista (PP), Vereadora Cleir Fagundes pelo Movimento Democrático Brasileiro(MDB), Vereadora Ivete Píffero pelo Partido Socialista Brasileiro(PSB) e o Vereador Lauro Hendges pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Os pronunciamentos foram na sua maioria focados ao momento político social em que vivemos com a eleição que se aproxima, para se refletir acerca do papel que cada cidadão desenvolve em favor da nação.
Também foi lembrado da história do Brasil, sobre o 07 de Setembro, dia da nossa Independência, sendo a mais conhecida e celebrada data nacional associada à proclamação feita em 1822, pelo príncipe D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, acontecimento que teria assinalado o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos com Portugal.

A Secretaria de Educação, Sra. Solange Carvalho Carniel também fez seu pronunciamento destacando a importância do momento principalmente para os jovens.

Saiba mais