01/08/2018 - 12h28min

22º Sessão Ordinária teve homenagen ao Ex-Diretor do Ditran e visita da Secretária de Saúde.

Sr. Rogério Barros recebeu Moção de Apalusos pela Vereadora Cleir e a Sra. Isolaine Cardoso veio a pedido dos Vereadores para falar sobre a saúde no município.

Vereadores, Secretária Isolaine e equipe.

Na 22º Sessão Ordinária que aconteceu ontem (31) a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem com "Moção de Aplausos" ao Sr. Rogério Barros, Ex- Diretor do Ditran pelos serviços prestados ao trânsito do nosso município, por requerimento da Vereadora Cleir Fagundes (PMDB) e aprovado por unanimidade por todos os Vereadores da Casa.
O Sr. Rógerio Barros agradeceu a homenagem e disse que pediu exoneração do cargo pois esta voltando para o efetivo da Brigada Militar pelo programa "Mais Efetivo" onde os Militares da reserva voltam para a ativa.

Ainda na Sessão de ontem os Vereadores receberam a visita da Sra. Isolaine Cardoso, Secretária de Saúde que veio a convite dos Vereadores Emerson Ramos (PTB), Lauro Hendges (PDT) e Rafael Veiga (PSB) para prestar esclarecimentos sobre a situação da saúde no município onde ela falou sobre a Campanha da Vacinação contra o Sarampo que se inicia dia 06 de Agosto em todo o Brasil e também sobre os atendimentos médicos prestados no interior que estão sendo realizados por quinzena com Dentistas, Médico Clinico Geral e exames preventivos.

Outro assunto abordado foi sobre o controle da natalidade no município e também sobre o PSE - Programa de Saúde na Escola que oferece orientações aos alunos, palestras, distribuição de preservativos e contraceptivos incluindo o planejamento familiar.

Logo após os Vereadores começaram os questionamentos a Secretária Isolaine e a Enfermeira Estela Schons que estava acompanhando a Secretária, ela que é Presidente do Comite de Óbitos Infantis e do Programa Saúde da Mulher e Planejamento.

Em decorrência do tempo, o grande expediente, período da Sessão que os Vereadores se manifestam na tribuna foi suprimido, pois havia pela frente a votação do veto do Prefeito nos Projetos 10/2018 que Institui no âmbito do município de Itaqui, o Projeto de Proteção e Bem Estar Animal e dá outras providências.
Autor: Origem Legislativo
Situação Atual: 31/07/2018 - Em Sessão Especial foi "ACATADO" O VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 10-OL. Votos a favor: Ver. Éber, Lauro, Ivete, Queli, César, Igor, Cleir e Clóvis. Votos contra: Ver. Rafael e Émerson.
Este Projeto tem pareceres do Ministério Público e também do Procurador da Casa o que justifica o acatamento pela maior parte dos Vereadores e também ocorreu a votação do Projeto 11/2018 que Cria serviço denominado "Click Vagas".
Autor: Origem Legislativo
Situação Atual: 31/07/2018 - Em Sessão Especial foi "ACATADO" O VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 11-OL. Votos a favor: Ver. Éber, Lauro, Queli, Igor, Cleir e Clóvis. Votos contra: Ver. César, Ivete, Rafael e Émerson.