11/07/2018 - 08h39min

Vereadores em reunião com o Prefeito Municipal tratam diversas pautas.

A pauta principal foi o destino dos tratores, o parcelamento dos salários dos servidores e a dificuldade econômica do município.

Vereadores e Prefeito Municipal em reunião sobre diversas pautas.

Estiveram reunidos na manhã de ontem (10) no Gabinete do Prefeito Jarbas Martini o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Leonardo Betin (PDT), mais os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB), Igor Ardais (PP) e Queli Ferreira (PP) além do Prefeito e seu Assessor Jurídico Nardo Marques onde diversos assuntos foram abordados.

Mas o que motivou os Vereadores a marcar a reunião com o Prefeito foi a dificuldade financeira que o município esta passando, refletida no parcelamento da folha e atrasos em pagamentos de alguns compromissos onde o Prefeito Jarbas explanou aos Vereadores sobre algumas medidas que esta tomando para enfrentar estes problemas, tais como a criação de uma comissão que está elaborando uma revisão no plano de carreira dos servidores, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do FAPS na busca de recursos junto a previdência nacional e que trabalha alternativas junto ao Governo Federal.

Outra pauta abordada foi o destino dos tratores obtidos através de emendas parlamentares que estão no pátio da Prefeitura e ainda não chegaram em seus locais de destino, pois no último final de semana um grupo de Vereadores visitou a feira do produtor que acontece aos sábados e eles foram informados pelos produtores que estavam sentindo falta dos equipamentos para auxiliar nos serviços do campo.

O Prefeito Jarbas informou que os tratores vieram cedidos pelo Estado para esta finalidade, atender as demandas da agricultura familiar e assim serão usados, entretanto ainda estão no pátio por motivos de documentação, faltam algumas liberações a nível estadual e o Prefeito irá se reunir com as associações do interior do município para averiguar as documentações das mesmas para posterior entrega.