11/06/2018 - 12h52min

Mesa Diretora da Câmara se reúne com o Secretário de Esporte do Município e representantes de Entidades Esportivas.

A pauta da reunião foi o Ginásio Castelão que precisa passar uma pequena reforma.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Na manhã de ontem (11) estiveram reunidos no Gabinete do Presidente Leonardo Betin (PDT) na Câmara de Vereadores juntamente com sua Mesa Diretora composta pelos Vereadores Clóvis Correa (PMDB),Vice- Presidente e pela Vereadora Queli Ferreira (PP), Secretária mais os envolvidos com o esporte no município para uma ação em conjunto em prol do Ginásio Castelão, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Sr. Claudio Flain, o Diretor da Escola São Patrício, Professor José Darci Goulart que são os atuais mantenedores do Ginásio, além dos representantes da Associação Futsal Itaqui, (AFI) Luciano Bugalu e Guideverson Costa e dos representantes do Real Itaqui, Nilson Oliveira e José Silveira que vieram ver a possibilidade de receber uma ajuda por parte do Poder Legislativo para o Ginásio Castelão que foi notificado pelo Corpo de Bombeiros e precisa de umas readaptações para não ser interditado, como por exemplo uma escadaria do lado externo do prédio. Neste período do ano estão ocorrendo importantes competições a nível estadual no local que tem levado um grande público ao Castelão, chamando a atenção das autoridades que priorizam a segurança de todos que frequentam o local. Mediante o exposto, o Secretário de Esporte do Município Claudio Flain, o Diretor da Escola São Patrício Prof. José Darci e os representantes das equipes que participam das competições estaduais procuraram a Câmara de Vereadores para um auxílio, tanto no que se refere as leis como até mesmo em questões financeiras através do Programa Estadual Escola Melhor: Sociedade Melhor, um programa do Governo do Estado que visa incentivar as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino da rede pública estadual com doação de recursos, materiais às Escolas estaduais, tais como equipamentos, livros, patrocínio para manutenção, conservação, reforma e ampliação das Escolas entre outros benefícios.
A Mesa Diretora através do Presidente Leonardo Betin sinalizou uma devolução aos cofres públicos e fará uma indicação ao Executivo que aplique esta verba na manutenção do Ginásio Castelão.