06/06/2018 - 12h49min

Comissão de Segurança da Câmara se reúne com a Delegada de Polícia Cívil de Itaqui.

Vereadores estão preocupados com altos índices de criminalidade principalmente por parte dos jovens.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Se reuniram esta manhã na Câmara de Vereadores a Comissão de Segurança Pública da Casa, presidida pelo Vereador Emerson Ramos (PTB) mais os Vereadores Éber Escobar (PDT) e Queli Ferreira (PP), além do Vereador Rafael Veiga (PSB) que faz parte da Comissão mas não estava presente na reunião de hoje com a Delegada de Polícia Civil De Itaqui, Dra. Elisandra Batista onde trataram assuntos referentes aos altos índices de menores envolvidos em casos de drogadição, facções e roubos o que tem deixado todos preocupados com essa situação. O Vereador Éber Escobar sugeriu a volta da rede de proteção ao menor, onde existiam junto a isso oficinas e palestras para tentar tirar os menores das ruas e ocupando o tempo livre com coisas mais saudáveis. A Vereadora Queli Ferreira também demonstrou preocupação com o seu bairro Pró-Morar onde segundo ela existe bastante indícios de drogadição por parte de jovens. A Delegada Dra. Elisandra disse os Vereadores que a Polícia já vem fazendo um trabalho de prevenção, com o "Papo de Responsa", que são palestras nas Escolas alertando crianças e adolescentes sobre os perigos do mundo do crime e das drogas e suas consequências atingindo até hoje mais de 1000 alunos com 14 palestras já feitas em todo município de Itaqui e interior, enaltecendo a todos a importância das denúncias mesmo que anônimas para ajudar em investigações por exemplo.
A Comissão de Segurança da Câmara marcou para a próxima Sexta-feira (8) uma reunião com o comandante da Brigada Militar de Itaqui, Capitão Guedes para tratarem sobre estes assuntos também.