15/05/2018 - 08h09min

Vereadores se reúnem para as devidas revisões no Regimento Interno da Casa.

Primeiras reuniões já começaram a acontecer na Câmara de Vereadores devido a resolução 245/2018.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Na data de ontem, Segunda-feira 14 de Maio de 2018 aconteceu a terceira reunião entre os Vereadores desta Casa com a finalidade de fazer algumas revisões no regimento interno devido a resolução 245/2018 requerida pelo Presidente, Vereador Leonardo Betin (PDT) para que fique de acordo com as últimas alterações da legislação.
A Comissão de estudos das revisões é composta pelos Vereadores Clóvis Correa (PMDB), Emerson Ramos (PTB), Éber Escobar (PDT), que preside o grupo e também pelo Vereador Igor Ardais (PP) e Rafael Veiga (PSB) entretanto os demais Vereadores da Casa tem participado ativamente das reuniões.
O Regimento Interno norteia o funcionamento da Casa Legislativa, como as atividades de plenário, as comissões e demais situações que acontecem no cotidiano de uma Câmara de Vereadores.
A Justificativa do Presidente Vereador Leonardo Betin para estas revisões é que o regimento interno da Câmara já tem seis anos de vigência, e há uma necessidade de revisão e adequação com as atuais normas legais.
A discussão sobre a atualização do ato normativo interno, tanto pelos precedentes análogos já consolidados e não integrantes na norma, como pelas situações que se apresentam perante as reuniões plenárias e de comissões se faz necessária para viabilizar o trâmite célere e eficaz dos trabalhos na Casa Legislativa, justificou o Vereador.
As reuniões tem acontecido semanalmente na Câmara para em breve ir a votação em plenário, o grupo tem 120 dias para concluir os estudos.