21/02/2018 - 11h02min

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se reúne com Secretaria de Educação e grupo de Professoras.

Pauta da reunião foi a contratação temporária de Professores, Cozinheiros e Auxiliares de Serviços Gerais.

Foto: Chico Coffi - Ascom.

Aconteceu hoje (21) pela manhã na Câmara de Vereadores mais uma reunião da CCJR, composta pelos Vereadores César Klein (PP), Clóvis Correa (PMDB), Éber Escobar (PDT), Émerson Ramos (PTB) e Ivete Píffero (PSB), integrantes da Comissão mais a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Leonardo Betin (PDT) e as Vereadoras Cleir Fagundes (PMDB) e Queli Ferreira(PP) que juntamente da Secretaria de Educação, Sra. Solange Carniel discutiram o projeto de Lei Nº 005/2018 de origem do Executivo que trata da contratação temporária de Auxiliares de Serviços Gerais (13), Cozinheiros (15), Intérprete de Libras (01), Professores, área 1 (08), Supervisores Escolares (20) e 01 Professor de Educação Física.
A Secretária explanou aos presentes a necessidade das contratações, na sua maioria para suprir contratos vencidos no final do ano de 2017, deixando claro que todas convocações estão dentro da lei.
Outro assunto questionado na reunião foi sobre as merendas escolares, devido a uma falsa notícia vinculada as redes sociais que teria faltado em algumas escolas, fato este que a Secretária disse ser fantasioso, pois existe dentro da secretaria um grupo de nutricionistas que tem feito um controle rigoroso nas merendas escolares, disponibilizando dois cardápios diários as escolas, calculando o número de alunos para que seja feita uma distribuição correta e também elas estão cuidando o índice de obesidade das crianças.
Em uma segunda parte da reunião se fizeram presente na sala o grupo de Professoras, "Quem Luta de Verdade", coordenado pela integrante do setor de Educação do Sindiserpi, Sra. Terezinha Alves, que também vieram fazer alguns questionamentos a Secretária Solange e se demonstraram contrárias ao Projeto e suas contratações.
A Secretária Solange devido a outros compromissos de trabalho precisou se retirar da reunião mas se colocou a inteira disposição dos Vereadores e Professores para novos esclarecimentos que vierem a surgir.