24/01/2018 - 11h39min

Grupo de Professores municipais se reúnem com Vereadores para solicitar apoio.

Gabinete do Presidente Leonardo Betin recebeu a visita de Professores de diferentes locais do município.

Foto: Chico Coffi - Ascom

Estiveram reunidos hoje pela manhã (24) na Câmara de Vereadores, o Presidente Leonardo Betin (PDT), os Vereadores Cleir Fagundes (PMDB), Clóvis Correa (PMDB) e Queli Ferreira (PP) e as Professoras Marisane Bolzan Pollet, Liane Barcelos Silva e Maria Aparecida Píffero que trabalham em diferentes Escolas do município para solicitar apoio junto aos Vereadores desta Casa, em relação ao Executivo municipal nas tratativas refentes aos atrasos de salários, melhorias na estrutura de trabalho nas escolas e até mesmo no auxílio na compra de materiais escolares que são usados no cotidiano das salas de aula, como folhas A4, canetas, provas, papel higiênico etc. Segundo as professoras que vieram representando toda a classe, falta muita coisa e em muitos casos elas tem de disponibilizar dinheiro do próprio bolso para aquisição destes materiais para dar seguimento ao trabalho, e com salários atrasados piora ainda mais a situação, além de não ser justo. Outra questão também colocada em pauta foi os desvios de função nas Escolas. Os Vereadores irão solicitar uma reunião com o Prefeito Municipal e a Secretaria de Educação para tratarem estes assuntos já nos próximos dias, para que se inicie o ano letivo nas Escolas com pelo menos boa parte destas questões já resolvidas.