27/10/2017 - 08h20min

OUTUBRO ROSA, Tem seminário na Câmara de vereadores.

”OUTUBRO ROSA, NÃO É APENAS UM AUTOEXAME, É UM GRITO PELA VIDA”.

Aconteceu no dia 25 de outubro de 2017, no Palácio Rincão da Cruz o Seminário ”OUTUBRO ROSA, NÃO É APENAS UM AUTOEXAME, É UM GRITO PELA VIDA”, organizado pela Coordenadoria da Mulher no Legislativo, composto pelas Vereadoras Presidente da Coordenadoria Ivete Piffero (PSB), Secretária Queli Ferreira (PP), Cleir Fagundes (PMDB) e o Vereador Leonardo Betin (PDT).
A abertura oficial realizada pelo Presidente desta casa Vereador Igor Ardais(PP) e pela Vereadora Ivete Piffero proponente.
Durante o seminário havia um número de público bastante satisfatório, primeira palestra de tema “OS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO AO CÂNCER NA MULHER”, realizada pela Enfermeira ALINE ROMERO CABRAL mestra em Atenção Integral à Saúde; Especialista em Saúde Pública. A segunda palestra era sobre o tema “A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”, interagindo com o público presente.
A campanha do Outubro Rosa objetiva conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenção contra o câncer de mama e também aproveita a oportunidade para incentivar a prevenção contra o câncer de colo de útero. Esses dois tipos de câncer são as doenças que mais matam mulheres brasileiras todos os anos.

Saiba mais