29/07/2010 - 15h32min

Câmara Municipal de Itaqui entre as cinco no Brasil

Programa Interlegis modernização tecnológica no Legislativo

Presidênte Éber Escobar e técnicos da Interlegis

O presidente do Poder Legislativo Itaquiense, Vereador Éber Escobar de Almeida, recebeu a informação, na quinta-feira (28/07), que já iniciou à fase de execução dos planos de ação dos diagnósticos realizados, que continuaram na Câmara Municipal.

O Diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Robison Gonçalves, enumerou as cinco primeiras casas legislativas que receberam o convenio: Valparaíso/GO, ITAQUI, Jaguarão, Barra do Ribeiro e Agudo/RS.

O Vereador Éber, comentou em nome do Poder, que adesão da o passo inicial para o início dos trabalhos de modernização. Abre-se área de tecnologia da informação, disponibilizando os produtos do Interlegis que também é comunicação, capacitação e todas as áreas serão beneficiadas com a moderna casa legislativa de Itaqui.

O Plano de Modernização do Legislativo (PMI), é mantido pelo Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, chega as Câmaras Municipais gratuitamente.