25/05/2017 - 13h59min

Cia de Artes sem Fronteira visita a Casa Legislativa.

Presidente Igor Ardais recebeu a direção da entidade em seu Gabinete.

Estiveram reunidos hoje (25.05) com o Presidente Igor Ardais a Companhia de Artes sem Fronteiras, representados pela Presidente da Entidade Sra. Jussara Foletto, o Diretor Artístico Valtair Vasconcelos e a Professora de Danças Adriane Sanches Santos que vieram solicitar um apoio da Câmara de Vereadores junto a Prefeitura Municipal para que possam seguir os trabalhos com as crianças. A Sra. Jussara salientou que até então não tinham pedido nada a Câmara e a Prefeitura entretanto agora a situação complicou pois a parceria com algumas empresas da cidade foi finalizando aos poucos devido a crise que assola nosso País e eles estão com muitas dificuldades para manter o Projeto que hoje conta com aproximadamente 130 crianças que por estarem ali, ficam longe de casos como a prostituição infantil e a violência. Outro grande problema da Entidade é que em breve ficarão sem local para praticar as oficinas e atender as crianças, no local existe um refeitório aonde é servido refeições diárias a todos os participantes, pois o Clube Caxeiral aonde se encontram hoje foi vendido e o novo proprietário vai ocupar as instalações. O Presidente demonstrou bastante preocupação em relação a este fato e vai unir forças ao Poder Executivo para ajudarem a instituição que além de tirar as crianças das ruas, leva o nome de Itaqui para diversos lugares, já se apresentaram na Argentina obtendo premiações de grande relevância.