06/03/2017 - 12h52min

Primeira sessão ordinária será nesta Terça-feira. (07/03).

.

Nesta primeira reunião ordinária assumirá os trabalhos a nova Mesa Diretora, para a qual o vereador Igor Bicca Ardais foi escolhido como presidente, Leonardo Betin, vice-presidente e primeiro secretário, Clóvis Ravarotto.
O presidente Igor tem, como um de seus objetivos à frente do Parlamento, promover maior participação popular nos atos legislativos. “Para 2017 uma das metas da Câmara é estar mais próxima da comunidade e, para tanto, quer ampliar os métodos de comunicação. “Temos a intenção de fazer com que as informações relativas aos trabalhos legislativos atinjam todos os segmentos da cidade, todos os bairros, todas as localidades”, afirmou ele.
É importante ressaltar que os populares têm vários meios de ter voz ativa na municipalidade. As sessões e audiências públicas são sempre abertas ao público, além da transmissão via rádio e pela internet das reuniões ordinárias. Os munícipes pode se comunicar com cada vereador visitando seu gabinete, por telefone ou por e-mail, assim realizando solicitações ou sugestões. Pela página da Câmara na internet é possível ficar por dentro das notícias ou consultar o teor das leis em trâmite ou sancionadas. Durante as sessões ordinárias ou extraordinárias, cada vereador terá sua palavra na tribuna, ocasião na qual a comunidade poderá estar a par dos trabalhos e do posicionamento de seu representante no parlamento municipal. Em breve; será disponibilizado a comunidade Itaquiense, A transmissão ao vivo via Facebook, das sessões no plenário Olsy Marenco Silveira.