17/02/2017 - 11h28min

Vereadores da mesa diretora se reúnem para debater assuntos relacionados a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAI)

Presidente ver Igor Bicca Ardais Vice-Presidente Ver. Leonardo betin e Secretário ver Clovis Ravarotto se reúnem no Centro Administrativo II

Presidente ver Igor Bicca Ardais Vice-Presidente Ver. Leonardo Betin e Secretário ver Clovis Ravarotto se reúnem no Centro Admionistrativo II para debater assuntos relacionados a Secretaria do Meio Ambiente. Presentes também Vice-prefeito Márcio Palma,Roberto zacouteguy Chefe de Gabinete, ,Giancarlo Rocha Berro Eng.Agrônomo, Astor Osvino Fleck coordenador da Indústria e Comércio, Luiz Felipe S. Pinto Coordenador do meio ambiente, César Sena Sec. Fazenda, Bile Lopes Coordenador Serv. Urbanos. Em Pauta os assuntos como coleta, transporte e destinação final do lixo. Destinação do lixo orgânico.A área localizada no Acesso Sul a Itaqui funciona somente para transbordo e separação do lixo orgânico do reciclável.Os vereadores ainda sugeriram uma área destinada a Eco Ponto, e um trabalho por parte da SEMAI e da SME para uma conscientização e educação ambiental nas escolas.

Objetivos do SEMAI
Fiscalizar a flora e fauna do município, licenciar empreendimentos, incentivar a educação ambiental e fornecer informações à comunidade sobre meio ambiente e valores de sustentabilidade ambiental.
Corpo Técnico

Engenheiro Agrônomo: Giancarlo Berro
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA

COMDEMA tem por objetivo assessorar, fiscalizar e desenvolver junto aos membros soluções ou pareceres a problemas relacionados com a proteção e manutenção do Meio Ambiente.