23/11/2016 - 13h10min

Comitiva Itaquiense vai em busca de recursos para o Hospital

Foi na segunda feira 21.

O Hospital São Patrício de Itaqui na pessoa de seu Administrador Ademar Lerner, acompanhado do vereador Eber Escobar de Almeida, (Presidente da Câmara), e Celso de Morais), Vice Prefeito, deslocaram-se até a Capital do Estado dia 21, para tentar a liberação de recursos oriundos do Sus, no valor aproximado de R$ 933.000,00.

A comitiva tentou ainda, a liberação de recursos da consulta popular, além, de um veículo para a Secretaria da Saúde, também da consulta popular. A promessa do Governo é de Liberar apenas R$ 170,000(Cento e Sessenta mil Reais), até o final do mês.

A reunião aconteceu em Porto Alegre na última segunda-feira (21). Estiveram presentes na reunião além dos Itaquienses, o Secretario adjunto da Saúde Francisco Paz, e o Assessor do Deputado Eduardo Loureiro o sr. João Terra.

O Presidente Eber; declarou que tem buscado parceria entre os poderes para buscar recursos para atender as necessidades da comunidade: “me esforço ao máximo para buscar recursos para nossa cidade, somos parceiros do prefeito, do Hospital e de qualquer outro segmento da comunidade Itaquiense que busquem melhorar a situação financeira difícil que enfrenta nossas instituições”. Finalizou ele.