16/11/2016 - 10h36min

Com dificuldade para pagar 13º, prefeitura fará empréstimo junto ao Banrisul.

Vereadores, Secretário de Finanças e representante do Banco se reuniram nesta manhã de sábado para discutir o assunto.

Quarta-feira pela manhã vai a plenário o projeto de lei 036/16 oriundo do executivo Itaquiense, que solicita aos vereadores a aprovação, para conseguir empréstimo junto ao Banrisul para o pagamento do 13º do funcionalismo.
Mesmo assim; Os vereadores sensíveis ao projeto serviram de interlocutores do funcionalismo nesta manhã de sábado na Câmara de Vereadores, para buscar esclarecimentos sobre o assunto. Na oportunidade foi ouvido o Secretário de finanças Clóvis Gottleb. Além, da Gerente do Banrisul senhora Lira.
O empréstimo será feito em nome dos funcionários disse o secretário, mas, o juro de 2,85% ao mês, fica por conta da prefeitura. “Não existe outra saída para pagar os servidores”, disse ele, que há um desafio para assegurar, a cada mês, o pagamento da folha.
O presidente da Câmara Eber Escobar de Almeida disse que o cobertor do executivo está curto. A questão é que a prefeitura precisa fazer o dever de casa e, por isso, vamos intermediar para que os funcionários recebam seu décimo de final de ano.
Estiveram presentes na reunião os seguintes Vereadores: Eber Escobar, Marcelo Petrini, Emerson Ramos, Luiza Fontella, Ivete Píffero.