11/10/2016 - 22h33min

Em 10 anos a Unipampa Campus Itaqui já formou cerca de 278 jovens de todos os cantos do Brasil.

Homenagem foi durante a sessão especial desta terça-feira.

Cerca de 278 alunos formados na Uni pampa Campus Itaqui no período de 10 anos colaborou com trabalho de alta qualificação profissional que estão prestando seus serviços a sociedade de todo os Brasil.
Em virtude da passagem dos 10 anos da Uni pampa Campus Itaqui, a Câmara de Vereadores, prestou uma grande homenagem, em sessão especial no plenários Olsy Marenco Silveira, nesta terça-feira (11).
O Pedido da Sessão Especial partiu do Vereador presidente do Legislativo Éber Escobar de Almeida da Bancada do PDT, Acompanhado do pedido de entrega de uma placa pelo Vereador Dr Lauro Hendges. Na oportunidade estiveram presente no ato, Os senhores Éber Escobar, Presidente do Legislativo, Secretaria Rosângela Debortoli Educação, Maurício Aires Vieira Vice Reitor da Unipampa Itaqui, Bruno Silva Contursi Prefeito na Época. Vereador Marcelo Petrini, Luíza Fontella, Márcio Palma, Igor Ardais, Fábio Molina, Gislaine Brum, Ivete Píffero, Emerson Ramos, Lauro Hendges.
Há dez anos, a partir de setembro de 2006, A Universidade Federal de Santa Maria (RS), Em acordo com o Ministérios da Educação, Instalou a primeira sala de aula do primeiro laboratório (de Biologia), da sala de desenho e do primeiro laboratório de informática no prédio situado à rua Euclides Aranha, nº 1288, localizado no centro de Itaqui.
Prédio este emprestado pela Prefeitura Municipal. As aulas tiveram inicio em 16 de outubro de 2006 com 50 alunos matriculados. Os pioneiros tantos discentes como servidores, sofreram peculiaridades tipicas de uma época provisoria e de instalação. Já em Fevereiro de 2013, tomaram posse a nova direção do Campus Itaqui: Cléber Maus Alberto (Diretor), Renata Silva Canuto de Pinho (Coordenadora Acadêmica) E Luiz Hamilton Tarragô Pereira Junior ( Coordenador Administrativo).
Quem recorda, com emoção, a data é o Prefeito da Época Bruno Silva Contursi, que, na ocasião, foi um dos lideres de um dos maiores movimentos populares já vistos em toda a região. “Estávamos todos emocionados, Disse ele; E o Deputado Mainardi foi de grande valia para este pleito para a nossa comunidade. Passei a madrugada inteira no telefone para trazer esta Campus para Itaqui, já que não estavam nos planos do Governo.
Atualmente a Uni pampa Campus Itaqui, funciona o curso de agronomia com sede própria em área de 10 ha. Em função do recente funcionamento do campus, que ainda está em fase de implantação, professores e alunos, em busca de novos conhecimentos, já estão realizando pesquisas em propriedades de produtores da região.
Visando consolidar o curso de Graduação em Agronomia, por meio da melhoria na qualidade do ensino, pesquisa e extensão está sendo elaborada uma proposta de implantação de um curso de Pós-Graduação em Agronomia, em nível de mestrado, que já conta com 7 (sete) docentes, do campus, habilitados para atuar em atividades de pesquisa e ensino do respectivo curso.