29/02/2016 - 12h42min

Câmara retoma suas atividades e realiza primeira sessão ordinária do ano de 2016

Será nesta Terça-feira 1º de Março, ás 19hs.

A atividade legislativa da Câmara de Vereadores de Itaqui, será retomada com vigor na próxima terça-feira, dia 1º de março, às 19hs. Na data será realizada a primeira sessão ordinária do ano.

Nesta primeira reunião ordinária assumirá os trabalhos a nova Mesa Diretora, para a qual o vereador Éber Escobar de Almeida foi escolhido como presidente, Émerson Ramos, vice-presidente, Gislaine Brum, secretária.

O presidente Éber Escobar, tem como um de seus objetivos à frente do Parlamento, promover maior participação popular nos atos legislativos. “Para 2016”. Uma das metas da Câmara é estar mais próxima da comunidade e, para tanto; queremos ampliar os métodos de comunicação. Temos a intenção de fazer com que as informações relativas aos trabalhos legislativos atinjam todos os segmentos da cidade, todos os bairros, todas as localidades”, afirmou.

É importante ressaltar que os populares têm vários meios de ter voz ativa na municipalidade, além da transmissão via rádio ao vivo das reuniões ordinárias. O munícipe pode se comunicar com cada vereador visitando seu gabinete, por telefone ou por e-mail, assim realizando solicitações ou sugestões.

Pela página da Câmara na internet é possível ficar por dentro das notícias ou consultar o teor das leis em trâmite ou sancionadas.
Cada vereador terá sua palavra na tribuna, ocasião na qual a comunidade poderá estar a par dos trabalhos e do posicionamento de seu representante no parlamento municipal.