25/02/2016 - 11h47min

Câmara realizou a primeira audiência Pública de 2016.

Assunto; Demonstração e Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre, exercício 2015

Cumprindo determinação para a realização de audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, para a comissão de justiça da Câmara de Vereadores. Os representantes do Executivo Municipal, estiveram nesta manhã de quarta-feira, no Plenário Olsy Marenco Silveira, para expor a atual situação do Município de Itaqui, com relação ao último quadrimestre de 2015.
As metas fiscais, que são justamente os limites de gastos, são a forma mais clara para planejamento de receitas e despesas. Sua ação dentro das normas da lei complementar nº 101 voltam-se sobre a gestão fiscal, considerando uma ação transparente, prevenção de riscos fiscais, correção de desvios eu põem em risco o equilíbrio de contas públicas, imposição de limites e condições que tangem a seguridade social, entre outros. Suas funções dentro da responsabilidade fiscal objetivam o equilíbrio orçamentário, garantindo maior organização em níveis municipais, estaduais, distritais e até da União. Os Vereadores que estiveram presente fora bastante ativos com relação a cobrança de investimentos e aplicação dos recursos em áreas essenciais como; Saúde, Educação, Urbanismo entre outras. Além do presidente Eber Escobar de Almeida também estiveram os Vereadores Fábio Molina, Igor Ardais, Luíza Fontella, Mara Ayub.