11/01/2016 - 11h07min

CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS TOMARAM POSSE NESTA MANHÃ DE DOMINGO NA CÂMARA DE VEREADORES

PRESIDENTE ÉBER PRESTIGIOU O EVENTO.

Os conselheiros tutelares eleitos tomaram posse neste domingo, dia (10), na Câmara de Vereadores.
O Presidente Éber colocou o poder legislativo a disposição de todos para que juntos possam empreender todos os esforços para questões relacionadas com a criança e o adolescente.
Receberam posse os Seguintes Conselheiros:
Queli Gomes Ferreira, Liziane R Guterres, Rosane Bello Soares, Deniza Messa Motta, Heloiza M Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados.
No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local.
O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados.
Os municípios que não tiveram eleição na data determinada, como Rio de Janeiro e São Paulo, devem concluir a escolha até fevereiro.