07/01/2016 - 12h55min

COMITIVA ITAQUIENSE ENTREGA PEDIDOS AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.

O ENCONTRO FOI ONTEM (06), EM URUGUAIANA.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Eber Escobar, e o Prefeito em exercício Celso de Morais, apresentaram pedidos solicitando alternativas concretas para tornar mais eficiente o socorro às famílias Itaquienses.
Entre os principais temas apresentados, estavam à liberação do FGTS, o remanejamento dos atingidos para o programa Minha Casa Minha Vida, prorrogação do prazo do Decreto de Situação de Emergência, e a construção da nova pontes sobre o rio Ibicuí.
Para que as prefeituras atendam aos critérios que devem ser informados no FIDE – Formulário de Informações do Desastre. A Defesa Civil informou ainda, que os projetos devem ser encaminhados de forma separada por itens: kits humanitários, recuperação de estradas,,etc.