09/12/2015 - 13h20min

Câmara de Vereadores de Itaqui presta homenagem a igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 48 anos!

Na sessão da noite de Segunda-feira (07.12) foi prestado uma homenagem a igreja do Evangelho Quadrangular pelos seus 48 anos de fundação. O proponente Ver.Emerson Ramos entregou uma placa para o Superintendente Regional, Bispo Celso de Moraes Pinto e sua esposa Reverenda Tania Gisela Gomes Pinto. A Igreja do Evangelho Quadrangular traz como Lema: Hebreus capítulo 13, versículo 8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”. Já existe em mais de 170 países.

Chegou ao Brasil em 15 de novembro de 1951, em São João da Boa Vista – SP, trazida pelo Rev. Harold Willians, completando seus 64 anos em nosso país.
Em Itaqui, foi fundada em 15 de novembro de 1967, pelo Rev. Mário de Oliveira, atual Presidente do Conselho Nacional de Diretores, completando seus 48 anos em nossa cidade.
Sob a liderança do Superintendente Regional, Bispo Celso de Moraes Pinto e sua esposa Reverenda Tania Gisela Gomes Pinto, a Igreja do Evangelho Quadrangular está presente em vários bairros de nossa cidade, totalizando 18 igrejas com 6.276 membros batizados e centenas de simpatizantes. A Igreja está sempre atuando na comunidade para que lares sejam reconstruídos; pessoas viciadas sejam reintegradas na sociedade como pessoas de bem e abençoadas. Trabalhando para o bem estar da comunidade, para a alegria das famílias e verdadeiramente ver que Itaqui é Terra do Senhor Jesus!
Além do trabalho espiritual, tem amparado famílias necessitadas com remédios, roupas e cestas básicas.
Mantém em pleno funcionamento na região, o Instituto Teológico Quadrangular, a Escola de Líderes e a Escola de Discípulos, capacitando novos líderes e enviando pastores para o Ministério.
Vale lembrar que Itaqui, através do Instituto Teológico Quadrangular, tem sido um celeiro de formação de pastores, enviando-os para muitas Cidades e Estados do nosso país.
Em tudo, a Igreja do Evangelho Quadrangular exalta o Senhor Jesus Cristo como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!!!!

******************************************************************************************
HISTÓRICO DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

A Igreja do Evangelho Quadrangular, foi fundada em 1922, em Los Angeles, Estados Unidos, pela Missionária Aimme Semple Mcpherson.
Durante a grande campanha na cidade de Oakland, na Califórnia-EUA, no ano de 1922, Aimee foi inspirada a chamar sua mensagem de QUADRANGULAR. Esta lhe foi revelada enquanto pregava sobre a visão de Ezequiel, dos 4 querubins, com 4 rostos que simbolizavam o quádruplo ministério do Senhor Jesus Cristo: O SALVADOR, O BATIZADOR NO ESPÍRITO SANTO, O GRANDE MÉDICO E O REI QUE VOLTARÁ. A sua mensagem nunca mudou, mas recebeu nova ênfase quando ela começou a proclamá-la com o nome dado por Deus: O EVANGELHO QUADRANGULAR.
Dizia a Missionária Aimee: “É um perfeito Evangelho! Um Evangelho completo para o corpo, alma, espírito e eternidade. Que maravilha e poder, a majestade disso caindo em forma de cascata por sobre as muralhas do céu, enchendo, inundando e envolvendo o meu próprio ser! Os dedos do Espírito arrebataram as cordas da harpa eólica do meu coração e evocaram uma sublime e maravilhosa melodia semelhante ao som de um grande amém. Instantaneamente, o Espírito trouxe o testemunho. Ondas, vagalhões e oceanos de louvor sacudiram a congregação; levada sobre os ventos impetuosos de um reavivamento do Espírito Santo, a expressão EVANGELHO QUADRANGULAR, que o Senhor me deu, distingue vívida e apropriadamente a mensagem que me fora dada para pregar e tornar-se um palavra conhecida em toda a terra!