13/07/2015 - 13h42min

A Guerra do Paraguai na História do Município de Itaqui

A Sessão Especial foi nesta segunda-feira, 13.07 no plenário Olsy Marengo Silveira.

Foto:Ascom-JéssicaFarias

O Sesquicentenário da Invasão Paraguaia foi relembrada em uma Sessão Especial que aconteceu nesta segunda-feira, (13), na Câmara de Vereadores comandada pelo então Presidente Emerson Ramos. Na oportunidade usaram da palavra o Engenheiro Agrônomo Edgar Neto, O Historiador Jesus Paim e o Prefeito Municipal Gil Marques Filho. Os três palestrantes lembraram de fatos históricos da Invasão Paraguaia, e a atuação brilhante do Coronel Antonio Fernandes Lima, no qual a comunidade Itaquiense tem por ele, e outros heróis, um eterno reconhecimento aos todos que combateram em defesa da população e da soberania do Município. Logo após foi descerrada a Bandeira do Município que cobria o Busto do Cel. Fernandes Lima. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Gil Marques Filho, Coronel de Cavalaria Marco Aurélio Gonçalves Valério, Fermino Fernandes Lima Jr, Bisneto do Coronel Fernandes Lima, Edgar Sales Brasil Neto, Engenheiro Agrônomo da Unipampa, Jesus Paim, Historiador, Gabriéla Oliveira Soares, aluna da escola Vicente Solés, Vereadores; Ivete Piffero, Lauro Luiz Hedges, Marcelo Petrini e Igor Ardais, e estudantes das Escolas Estaduais e Municipais de Itaqui.