03/06/2015 - 23h50min

Audiência pública discute esporte no Município

Sucesso de público e participação dos presentes.

A importância do futebol e o que ele representa na vida de milhões de brasileiros ficou claro e evidente nesta quarta-feira (03). A Audiência Pública realizada na
Câmara de Vereadores para discutir assuntos do interesse dos esportes mais praticados em Itaqui foi sucesso de público e participação dos presentes. Estavam presente autoridades políticas, Presidentes de Clubes, atletas e um número expressivo de pessoas que lotaram o espaço da Câmara Municipal, além de número significativo de 7 dos 11 vereadores da casa, entre eles; Marcelo Petríni, Eber Escobar, Luiza Fontella, Igor Ardais, Emerson Ramos, e Ivete píffero.
A Liga de Futebol Amador se fez presente na pessoa de sua Presidente a senhora Maria Elaine Martins dos Anjos.
Ao Presidente Emerson Ramos coube a abertura da reunião, que discutiu medidas para a superação dos problemas enfrentados pelo esporte itaquiense na atualidade, e o seu fortalecimento e desenvolvimento. “Hoje, a maioria dos desportistas Itaquienses, tiram da própria família para botar no futebol e não é justo fazer isso.” Disse o Presidente Emerson.
Esta data de 03 de junho vai ficar marcada como um momento da união não só de quem faz, organiza ou pratica o futebol, mas também da atitude de Vereadores, autênticos representantes nossos, que através de projetos de leis podem fazer nossa cidade voltar a ter destaque no cenário Regional e Estadual.
" É importante dizer que esses problemas não são apenas do futebol, é de todo o desporto do Estado. Todos estão juntos nessa caminhada para tornar o esporte em geral na nossa cidade cada vez melhor.", destacou o Presidente Emerson..
Durante o debate Emerson ainda reafirmou importância do avanço nos temas discutidos para que os representantes do futebol Itaquiense, não só das categorias Salão e Campo ocupem lugares de destaque no cenário atual.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: Ricardo Cabreira_ Sec de Captação de Recursos; Anderson G. Pinto, Arquiteto e Urbanista; Carlos Alberto Gavião, representante Gov Estado; Vicente Majó da Maia, Sec Esporte Uruguaiana; Airton Garcia, Sec Esportes Itaqui; Marcos Goulart, Sec Adjunto Ação Social entre outros. No encerramento da audiência foi feita a doação de 1 veículo Fiat/Siena, para a Sec de esportes na pessoa do Secretário Airton Garcia.