13/04/2015 - 14h10min

Vereador Sandro Veiga pede licença por 60 dias para tratamento de saúde.

Em seu lugar assume Ivete Píffero.

O Vereador Sandro Veiga, 889 votos no último pleito, protocolou hoje na Câmara de Itaqui, um pedido de Licença para tratamento de saúde por um período de 60 dias, O Vereador ficará afastado de suas atividades parlamentares, mas que continuará buscando melhorias para o município. ''Sentirei muita falta dos meus colegas de trabalho, mas acima de tudo, por não dar continuidade nos projetos durante este período. No entanto, preciso de um tempo para cuidar da minha saúde''. Assim, tristemente, peço esta licença, mas ao mesmo tempo fico satisfeito, pois assumirá o cargo uma amiga muito competente e dedicada. Espero voltar saudável e com todo o vigor”, declarou.

SUPLÊNCIA
Nas próximas horas a Mesa Diretora se reunirá para discutir, dentro da legalidade, a convocação do suplente”, o Regimento Interno da Casa de Leis garante a posse de Ivete Píffero 326 votos no último pleito. De acordo com o regimento a suplente deve assumir quando a licença é superior a 30 dias, como é o caso de Sandro Veiga. “A suplente será convocado, imediatamente, em razão de morte, renúncia, cassação, licença superior a 30 (trinta) dias, ou investidura em função pública incompatível com o exercício da Vereança”. Sobre sua postura na Câmara – Ivete faz parte do grupo da situação – Ivete antecipou que terá uma postura independente. “Primeiro eu quero ouvir, entender a situação na casa. O compromisso não tem que ser contra ou a favor do prefeito, mas sim a favor da cidade”, afirmou.