22/06/2010 - 15h25min

O Ver. Lauro encaminhou Anteprojeto que obriga as Agências Bancárias a disponibilizar guarda volumes

Anteprojeto foi enviado ao Executivo Municipal em forma de indicação

Ver. LAURO

O vereador Lauro Hendges, visando à necessidade de serem respeitados os direitos do consumidor.

Mais especificamente do cidadão itaquiense usuários dos serviços bancários, encaminhou ao Executivo municipal em forma de indicação o Anteprojeto de Lei que pretende regular três aspectos fundamentais para o melhor funcionamento destes estabelecimentos, quais sejam o tempo de atendimento, a segurança e os transtornos que eventualmente possam decorrer da transposição das portas de segurança dos bancos.

Sendo o guarda volumes a solução para tal transtorno, uma vez que deverá estar localizado antes da porta giratória ou detector de metais e constar de chaves com os respectivos números. Nestes os usuários poderão guardar pastas, bolsas, casacos, capacetes utilizados por motociclistas, mochilas de tamanho médio, entre outros.