15/02/2019 - 11h17min

Secretário Igor Ardais acompanhado do Ex-Vereador Odil Campodônio visitam a Câmara de Vereadores.

Presidente Clóvis recebeu reivindicações e tratou diversos assuntos com os visitantes.

Reunião com Vereadores e Ex- Vereadores.

Na manhã de ontem (14) estiveram na Câmara de Vereadores de Itaqui o Secretário da Administração Igor Ardais e o Ex-Vereador Odil Campodônio, o Vereador "Magro" como era popularmente conhecido que vieram para uma reunião com o Presidente Clóvis Corrêa (MDB) e teve a participação da Vereadora Cleir Fagundes (MDB) onde foi tratado diversos assuntos, como a sinalização do acesso Nelson Marquezan entre o trevo do município e a Avenida Borges de Medeiros, principal acesso da cidade.
Outra demanda trazida pelo Ex-Vereador Magro foi a colocação de placas nas ciclovias da cidade, cujo o projeto de lei a tempos já foi aprovado nesta Casa e levam do nome de ciclovia "Luis Camargo" e "João Rossi Neri", segundo informou o Ex-Vereador esta aprovado desde o tempo que ele exerceu o seu mandato.

O Secretario Igor Ardais informou aos presentes que serão instalados aproximadamente dez "quebra-molas" na cidade e também novos semáforos que já foram providenciados pelo Ditran e serão instalados em breve, como na rua Sepé Tiaraju com Borges de Medeiros e na Rua D. Pedro.

Outro importante assunto tratado na reunião foi a convocação de uma Sessão Extra-Ordinária para votação dos projetos 04 e 05/2019 de origem do Executivo que tratam respectivamente sobre a contratação de professores de educação física, história e supervisor escolar em regime de urgência e o segundo que trata sobre a venda da "Balsa Capitão Lomba" que hoje pertence a Prefeitura de Itaqui e faz a travessia no Rio Ibicuí entre os municípios de Itaqui e Alegrete.
O Presidente Clóvis se reunirá com o procurador da Casa Legislativa para analisar os projetos e nos próximos dias marcar a data da Sessão Extra-Ordinária.