20/05/2022 - 09h02min

15ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura (2021 - 2024)

15ª Sessão Ordinária

Nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2022, no Palácio Rincão da Cruz, ocorreu a 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Presidida pelo Vereador José César Escobar Silveira, o qual verificou o quórum e deu início à sessão. Estavam presentes os vereadores, Daniela Sanchotene, Queli Ferreira, Lauro Hendges, Solange Carniel, Elian Belous, Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos e Emerson Ramos.
Também fizeram uso da tribuna popular a Defensora Pública Drª. Patrícia Conde Buzatto, juntamente com o Defensor Público, Dr. Rodrigo Ahlert Weirich, participação essa, alusiva ao dia do defensor público que é comemorado no dia 19 de maio. Os defensores, justificaram a importância da defensoria e o acolhimento aos que necessitam usar deste serviço.
Logo após, participou da bancada o Gerente de Operações da Planalto, senhor Joni Marques, em sua fala ele explicou as diversas dificuldades as quais a empresa vem passando e o funcionamento das linhas que atendem Itaqui rumo a Porto Alegre. Os vereadores puderam tirar suas dúvidas e explanar as demandas da comunidade que utiliza este serviço.
Dando início aos trabalhos, o Presidente da Casa Legislativa passou a palavra à Vereadora Daniela Sanchotene para que fossem lidas as correspondências do Poder Executivo, sendo oito Ofícios. Na matéria do expediente foi feita a leitura de um Projeto de Lei do Poder Executivo, uma Emenda Retificativa, uma Emenda Modificativa, uma Emenda Supressiva, dezenove Indicações, três Requerimento e dois Pedidos de Informação. Já na Ordem do Dia foram votados dois Projetos de Lei e quatro Requerimentos.
Para mais informações sobre as sessões e reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Acompanhe as transmissões da Casa Legislativa em nossa página no Facebook ou em nosso Canal no Youtube.