27/12/2021 - 11h31min

Parlamentares participaram do lançamento da campanha do Conselho Tutelar “Todos contra a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes”.

Na manhã da quinta-feira, 23 de dezembro, no plenário da Olsa Marenco Silveira, os vereadores Zé Silveira (PDT) e Susana Diatel Almeida (PP) marcaram presença no lançamento da campanha “Todos contra a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes”, em audiência pública realizada pelo Conselho Tutelar de Itaqui.

Na audiência, a coordenadora do CT Janete Melo e outros conselheiros, Benjamin da Silva Filho, Ilma Bolzan, Deniza Mota e Raul da Silva explicaram a Lei 13.106 / 2015 e destacaram que essa ação visa prevenir e limitar o consumo de álcool por crianças e adolescentes. “Precisamos criar uma rede de prevenção que comece com os pais e vá até os vendedores”, explica Benjamim.

O evento contou com a presença do prefeito Leonardo Betin, da secretária da Administração, Eliane Pacheco, do secretário adjunto da Administração, Alex Sanchotene, da defensora pública estadual, Patrícia Conde Buzatto, da assessora do Ministério Público, Lisandra Alderete, do delegado da Polícia Civil, Gabriel Colvara, do tenente da Brigada Militar, José Antônio Gimenez, da coordenadora do CAPS Sentimentos, Catiéli Bastos, representantes do Fórum e da rede socioassistencial do município, da coordenadora do CREAS Novos Laços, Graciela Osório e de empresários do ramo de bebidas e eventos.