21/10/2020 - 10h38min

Câmara implanta novo sistema de trâmite e acompanhamento das matérias legislativas

Desde o início do segundo semestre deste ano de 2020 a Câmara de Vereadores de Itaqui vem implementando o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Desde o início do segundo semestre deste ano de 2020 a Câmara de Vereadores de Itaqui vem implementando o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL. um software produzido pelo INTERLEGIS e disponibilizado para as Casas Legislativas.
O SAPL tem como finalidade apoiar as câmaras nas atividades relacionadas ao processo legislativo, tais como: elaboração de proposições, recepção e tramitação dos Projetos de Lei, organização das sessões plenárias, legislação municipal, entre outras, é um sistema gratuito voltado à modernização dos Poderes Legislativos em todas as esferas da Federação.
Através do sistema é possível gerenciar o protocolo das proposições e sua tramitação, a pauta e as votações das sessões plenárias, informações sobre a composição da Casa e suas Comissões, a produção legislativa de cada vereador e ficam disponibilizadas todas as matérias Legislativas (Projetos de Lei, Requerimentos, Petições, etc), Normas Jurídicas (Lei Orgânica, Portarias, Dectetos, etc). Todas essas informações ficam públicas para serem consultadas por qualquer cidadão, ampliando o alcance do Princípio da Transparência nos trabalhos da Câmara.
O SAPL deixa o trabalho da câmara mais transparente e fica mais fácil acompanhar o trabalho dos seus representantes na Câmara Municipal. Com mais agilidade e transparência, a Câmara pode prestar um serviço mais eficiente para a população, reduzindo gastos e aproximando as pessoas do Poder Legislativo Municipal.
Ainda, cabe ressaltar que estão sendo feitas adequações no site da Câmara para incluir links de acesso ao sistema nos locais pertinentes.
Acesse os links a conheça o sistema que moderniza o Legislativo itaquiense.
Para acessar o SAPL Itaqui, Clique aqui
Para acessar a consulta de matérias (Projetos de Lei e outros), Clique aqui
Para acessar a pauta das sessões, Clique aqui