16/09/2020 - 10h35min

29ª Sessão Ordinária do último dia 15 de setembro de 2020.

Na Manhã desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, os vereadores reuniram-se em Plenário para a 29º Sessão Ordinária. Os vereadores presentes de forma presencial foram: Presidente César Klein (PL), Leonardo Betin (PL), Queli Ferreira (PL), Lauro Hendges (PL), Igor Ardais (PP), Clóvis Correa (MDB), Ivete Piffero (PTB) e Éber Escobar (PDT), os presentes de forma virtual foram: Emerson Ramos (PTB) e Rafael Veiga (PP), além da presença dos funcionários e visitantes com capacidade do plenário reduzido ao público.

Na sessão os vereadores reforçaram seus sentimentos a Família do Sr. Luiz Arnaldo Pires que faleceu no último domingo, além disso, foram destacados pontos importantes na ocasião, como a volta das atividades do postão, indicações para pavimentação e operação tapa buraco nas ruas do Município, a questão da volta às aulas, a dificuldade no pagamento dos funcionários públicos, a semana farroupilha entre outros assuntos, a sessão completa está disponível no facebook oficial da Casa Legislativa de Itaqui.

Logo após a Sessão Ordinária, os vereadores iniciaram a 2ª Sessão Extraordinária com a seguinte pauta: -Ofício nº. 403 – Encaminhando VETO TOTAL ao Projeto de Lei nº 13/2020 - OL, que “Cria no município de Itaqui, o Programa de Conservação e uso racional da água nas edificações – PURA.”. O vereador Leonardo Betin pediu Vista e a votação ficou para a próxima sessão.