12/08/2020 - 09h16min

24ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura

24ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura.

Na manhã desta segunda-feira tivemos mais um Sessão Ordinária, realizada neste dia para que o grande expediente fosse transmitido na rádio Pitangueira e devido o pleito eleitoral que se aproxima está em análise a sua veiculação em rádio. Os Vereadores: Presidente César Klein (PL), Leonardo Betin (PL), Queli Ferreira (PL), Cleir Fagundes (MDB), Clovis Correa (MDB), Ivete Piffero (PBT), Igor Ardais (PP), Rafael Veiga (PP) e Éber Escobar (PDT) estiveram de forma presencial no plenário e os vereadores: Emerson Ramos (PTB) e Lauro Hendges (PL) estiveram presentes de forma virtual.

Após a verificação do quorum a Sessão prosseguiu com as discussões e votações. Os projetos da pauta foram os seguintes:
- PL n.º 24/2020 OE - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar por Redução no valor de R$7.762,00;
- PL n.º 25/2020 OE – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial por Convênio no valor de R$69.300,00;
- PL n.º 13/2020 OL - Cria no município de Itaqui, o Programa de Conservação e uso racional da água nas edificações – PURA;
- Moção n.º 54;
- Requerimentos n.º 72, 74, 75 e 76.

Todos foram aprovados pelo Plenário.

Após as discussões e votações iniciou-se o grande expediente, espaço de 10 (dez) minutos para cada vereador usar a tribuna, onde os vereadores abordaram vários assuntos relacionados com o Itaqui. Entre esses assuntos, estão: O vírus do Covid-19 em Itaqui-RS; Atuação da Câmara para a permanência do SAMU junto com Hospital São Patrício; Falta de limpeza das bocas de lobos; Reformas Políticas e a importância do voto; A pavimentação das ruas foi outro tema aborado. Mais uma vez o lixo orgânico nas ruas entrou em debate, entre outros assuntos.

Todos os pronunciamentos e proposições apresentadas serão disponibilizados no facebook e no instagram da Câmara.