21/02/2020 - 10h31min

Programa Mesa Redonda realizou sua última edição antes do inicío das Sessões Ordinárias.

Por iniciativa da Mesa Diretora em conjunto com a Ascom da casa legislativa programa teve importantes debates entre os Vereadores e convidados.

Última edição teve a participação de agentes do trânsito.

Na terça-feira (18) aconteceu na Câmara de Itaqui a última edição do programa “Mesa Redonda” com a participação do Presidente César Klein(PP), Vereadora Cleir Fagundes(MDB) e Vereador Leonardo Betin(PDT) por sorteio conforme regra estabelecida entre todos os Vereadores participantes.
Este projeto foi uma iniciativa da nova mesa diretora em conjunto com a assessoria de comunicação e seu objetivo foi aproximar o legislativo da população durante o período de recesso.
A terceira edição teve como pauta principal o trânsito e para enriquecer os debates foram convidados o Tenente Barros (Brigada Militar) e o Rober Tanboreno(chefe do DITRAN).
Pautas importantes e orientações para a população foram debatidas durante o programa como a importância do cinto de segurança, o papel do ciclista no trânsito assim como seus direitos e deveres, carroças pela cidade, animais que ficam soltos nas ruas e as infrações mais frequentes que é o uso do celular enquanto se dirige.
Foi destacado o projeto “Balada Segura”, onde o efeito surpresa é a estratégia mais usada pelo Ditran, consequências durante o processo de abordagem, atitudes de motoristas que realizam ou se negam a passar pelo teste do bafômetro estando sujeitos a penalidades caso fique comprovado que ingeriram bebida alcoólica com a perda da carteira de motorista e multa.

As edições do Programa “Mesa Redonda” foram transmitidos pela live no nosso facebook e estão disponíveis para o público na nossa fanpage.
Lembramos que no dia 03 de março de 2020 a Câmara volta com as Sessões Ordinárias sendo transmitido pelo facebook e pela rádio Pitangueira.