06/03/2019 - 12h04min

Câmara de Vereadores prestigia formatura de incorporação dos novos soldados no 1º RC MEC.

Evento aconteceu nas dependências do Regimento Sá Britto com a incorporação de 217 novos soldados e contou com a presença de autoridades do município e familiares dos militares.

Autoridades presentes na cerimônia.

Aconteceu na Sexta-feira, dia 1º de Março de 2019 no Regimento Sá Brito de Itaqui a solenidade de formatura dos novos soldados do regimento, que adentraram simbolicamente pela primeira vez o quartel com vestimentas civis sendo apresentados ao comandante da unidade Ten.Cel. Leonardo de Souza Franklin que recebeu os 217 novos soldados e seus familiares que participaram da cerimônia onde puderam também conhecer as instalações do regimento.

A Câmara de Vereadores se fez presente na solenidade através do seu Presidente, Vereador Clóvis Correa (MDB) que foi acompanhado dos colegas Vereadores, Queli Ferreira (PP), Vice-Presidente, Vereadora Cleir Fagundes (MDB) e do Vereador Leonardo Betin (PDT) além de diversas autoridades do município.

O Ten. Cel. Franklin leu a carta do ministro do exército de boas vindas aos novos recrutas incorporados e também fez uma breve explanação sobre o cotidiano de um soldado dentro do quartel e seus aprendizados que ficarão para sempre em suas memórias.

Os 217 novos soldados participarão agora durante aproximadamente três meses de diversas oficinas militares como o manuseio com armas, atividades no campo e após este período acontecerá a tradicional formatura da boina preta.