17/10/2018 - 10h19min

Câmara de Vereadores presta homenagens ao Sr. Fernando Silveira e a Universidade Federal do Pampa, Campus Itaqui.

Presidente Leonardo Betin e o Vereador César Klein foram os proponentes das homenagens.

Mesa Diretora da Sessão de ontem.

Na 33º Sessão Ordinária desta Terça-feira (16) a Câmara de Vereadores de Itaqui através de requerimento dos Vereadores César Klein (PP) e Leonardo Betin (PDT) e aprovado por unanimidade por todos os pares da Casa Legislativa Itaquiense uma justa homenagem com "Voto de Louvor" ao Sr. Fernando Mello Silveira, patrão do CTG Cristóvão Pereira de Abreu em virtude dos relevantes serviços prestados em prol do tradicionalismo em Itaqui, onde sempre buscou manter acesa a chama da tradição gaúcha em nosso município e também a Unipampa - Universidade Federal do Pampa pelos seus 12 anos de atuação em Itaqui.

O Vereador César justificou a homenagem ao Sr. Fernando por admirá-lo como pessoa atuante no meio social, pois sendo patrão do CTG Cristovão Pereira de Abreu em 2014 e retornando em 2017/2018, fez parte ainda da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, é o atual Presidente da Associação dos Arrozeiros de Itaqui e Maçambará, foi Conselheiro do Irga e já fez parte do Conselho de Administração do Hospital São Patrício além de ser um dos organizadores na torcida organizada do Grêmio de Porto Alegre em nossa cidade, o "Itaqui é Grêmio".
Fernando agradeceu a homenagem e disse que, "com força de vontade as coisas acontecem, que temos todos que se doar um pouco do seu tempo para o bem coletivo, não custa nada tirar uma hora do dia para isso".

A segunda homenagem da Sessão Ordinária na manhã de ontem foi por requerimento do Presidente Vereador Leonardo Betin (PDT) para a Unipampa - Universidade Federal do Pampa pelos seus 12 anos de atuação em nossa cidade, colaborando para a formação profissional de inúmeros estudantes que por lá marcaram sua trajetória acadêmica.
O Vereador Leonardo destacou a importância deste polo universitário para Itaqui, o qual abriga estudantes de diversos locais do Brasil, num congraçamento cultural de aprendizagem, pesquisa e oportunidades de crescimento e profissionalismo além de fomentar a economia no município.
Leonardo aproveitou a oportunidade também para parabenizar a todos os Professores pela passagem do seu dia, no último 15 de Outubro, nobres profissionais que desenvolvem seu trabalho com dedicação, deixando marcas eternas na vida de seus alunos, concluiu o Vereador.
Na ocasião receberam a honraria em nome da Unipampa, os Professores Maurício Aires Vieira, Vice-Reitor, o Itaquiense Ricardo Carpes, Pró-Reitor de Graduação e a Professora Carla Sehn, Diretora do Campus Itaqui.