08/09/2014 - 13h28min

Brigada Militar

Por terra ou por Água o policiamento foi ostensivo para preservação da ordem pública.

Por Por: Jocemar Maretóli

O mês de julho foi de cheias no rio uruguai neste ano de 2014, atingindo e inundando comunidades e cidades da fronteira oeste do RS. Além da saída imediata dos moradores das zonas ribeirinhas, e a perda de móveis e utensilios domésticos, os Itaquienses ainda tinham que conviver com os larápios que agian a luz do dia, na calada da noite, e nas bocadas do mundo cão, para furtar os pertences dos desabrigados da enchente. Foi ai que chegou os Guerreiros nas Revoluções e Centauro de uma Força Pública Bi Centenária, “A Brigada Militar”; com homens e mulheres a serviço da justiça, do Povo Gaúcho e da Grande Nação Brasileira. Com uma ação rápida e eficaz a brigada militar eleborou um plano de ação dioturna, com policiamento ostensivo Por terra e por Água para manter a preservação da ordem pública. O trabalho dos policiais brigadianos em Itaqui, é constante e é marcado pela dedicação e preparo técnico de cada militar designado para atuar na comunidade. Obrigado aos valorosos soldados da brigada Militar Itaquiense; "Não sinta que sua tarefa é muito difícil ou permita-se desacelerar. Nós estamos torcendo para que vençam seus obstáculos. Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos. Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam. Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho”.