12/09/2013 - 11h54min

Assuntos tratados na Sessão Ordinária desta terça-feira. Economia, Educação, Água e Esgoto.

Gerente do Banrisul, Diretora do Colégio Estadual São Patrício e Diretor Regional da CORSAN, participaram da Sessão.

Por Ascom-CVI

No início da sessão plenária desta terça-feira, 10.09, a Gerente do Banrisul de Itaqui Sra.Lira Bueno, ocupou o espaço da Tribuna Popular e fez entrega de convite para a cerimônia alusiva aos 85 anos do Banrisul. Informou que, na oportunidade, serão entregues computadores às escolas estaduais que integram o Programa RS Mais Digital.
Na sequência da Sessão, foi feita homenagem ao Colégio São Patrício, pela passagem dos 63 anos desde sua fundação, através da entrega, realizada pelo Vereador Emerso, proponente da homenagem, à Diretora, Professora Juliana Silveira Veppo, duma Placa alusiva ao evento.
Logo após, os Vereadores passaram a ouvir e questionar o Diretor Regional da CORSAN, Sr. Maximiliano Alves, que, juntamente com a Gerente local, Sra. Silmara Ilha, atendendo a uma solicitação da Vereadora Luíza, compareceram à Câmara, para falar sobre a abertura de ruas para conserto da rede de água em nossa cidade.
Um dos motivos do questionamento é o descontentamento dos Itaquienses com relação aos cortes frequentes no abastecimento ocorridos nas últimas semanas.
A explicação fornecida é a de que é necessária a troca constante de canos, já que muitos ainda são de ferro e amianto e de que a CORSAN firmou compromisso com o Município, através de documento, que apresenta um conjunto de ações que deverão ser desenvolvidas no Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, dentre os quais a substituição de rede e uma série de outras medidas urgentes que precisam ser tomadas.
A grande preocupação é com o descontentamento dos Itaquienses em relação aos cortes frequentes no abastecimento que vêm ocorrendo nas últimas semanas. Além deste problema, existe a troca de canos que precisam ser feitas nas ruas e avenidas da cidade, já que muitos ainda são de ferro e amianto.
Segundo o Diretor regional da Corsan Maximiliano Alves, a CORSAN está procurando fazer o máximo para melhor atender os Itaquienses.
A Corsan firmou compromisso com o Município, através de documento que apresenta um conjunto de ações que deverão ser desenvolvidas no Sistema de Abastecimento de Água, esgoto, Substituição de rede e uma série de outras medidas urgente que precisam ser tomadas.
Todos os vereadores presentes na sessão fizeram perguntas pertinentes ao assunto, já que são verdadeiros representantes da comunidade.
Além do Presidente da casa Éber Escobar os vereadores Marcelo Petrini, Luíza Fontella, Igor Ardais, Márcio Palma, Fábio Molina, Mara Marques Ayub, Sandro Veiga, Gislaine Brum e Emerson Ramos estiveram presente.