14/08/2013 - 14h08min

Sessão especial do Mérito Escolar

Numero Expressivo de Pais, Alunos e Professores na Câmara de Vereadores

Por Ascom-CVI

A noite de terça-feira, 13.08 foi de Gala para 50 alunos de 21 Instituições de Ensino, que superlotaram o plenário Olsy Marenco Silveira na Câmara de Vereadores de Itaqui, onde na oportunidade realizou-se a entrega de Medalhas e Certificados do Mérito Escolar.

A Medalha Mérito Escolar foi criada com o intuito de apoiar a educação e incentivar o bom desempenho dos estudantes Itaquienses, através dos Decretos: Nº 79 de 1983, autoria do Dr. Milton Braz Rubim, Vereador da Nona Legislatura, Nº 258 de 1997, autoria da Senhora Maria Helena Sanchotene Lopes, Vereadora da Décima Segunda Legislatura e Nº 472 de 2005 autoria do Vereador Hildebrando dos Santos.

Durante a Sessão Especial, foram homenageados 50 estudantes de 21 Instituições de Ensino de Itaqui, sendo Estaduais, Municipais e Privadas.

A Câmara entrega as medalhas para os alunos escolhidos em comum acordo por professores e diretores de cada Instituição, sendo agraciados os alunos que destacaram-se até o devido momento.

O Primeiro orador da noite a fazer o uso da palavra foi o Vereador Marcelo Petrini da bancada do PMDB, O Vereador Igor Ardais da Bancada do PP, A Vereadora Mara Ayub da bancada do PDT e a Vereadora Gislaine Brum da Bancada do PSB. Logo após, antecedendo a palavra do Presidente a representante do Executivo Itaquiense srª Rosangela Debortoli falou em nome do prefeito Municipal.

O presidente Eber Escobar disse que “O mérito aqui não significa que se esteja à frente dos outros. Pretende-se simplesmente valorizar o vosso trabalho, dos vossos professores, dos vossos pais, e, ao mesmo tempo, lembrar que outros também poderão estar aqui no próximo ano”, Infelizmente, não podemos reconhecer publicamente todos eles, mas está aqui o exemplo de jovens que deve servir para todos nós”, afirmou, Eber
Na plateia, além dos professores e professoras, estiveram pais, mães e familiares das crianças. Alguns professores disseram que a distinção é importante para quem se esforçou para conseguir alcançar o objetivo e que será um incentivo para que outros procurem dar o melhor de si, para preparar o seu futuro.